A crise da produção de alimentos, uma crise anunciada e, agora, deflagrada.
E todos ficam tensos, ricos e pobres. Se falta comida, pobre passa fome. Se pobre passa fome, rico passa medo. Os jornais reforçam o clima, apontam os culpados com base em estudos do banco mundial e da ONU, departamentos do marketing institucional das nações ricas.
O que ninguém fala, ninguém nem ousa, é que a culpa é, em grande parte, como a de todos os grandes problemas do mundo, dos mesmos que apontam culpados. Não são os países pobres que oferecem subsídios agrícolas subversivos em relação ao livre mercado e a qualquer tipo de equilíbrio internacional. Os subsídios terroristas, que dizimam populações inteiras, a maior praga das lavouras dos países pobres.
E o ricos secam o poço do vizinho pobre e depois vêm dizer que, se falta grama para todo o gado, a culpa é do vizinho, com gramado seco e amarelado.
Exercícios literários e outras peças mal acabadas que não são adequadas para o comércio como produtos culturais.
20 de abril de 2008
-
Segue-se o fluxo a correnteza que nivela os vales - por baixo segue-se sem esforço na ilusão de progresso inércia de tolos
-
Um trocadinho só pra molhar a mão é assim que negocia o bandido com o ladrão
-
Metódico, beirando o compulsivo, havia forrado o chão e os móveis daquele cômodo com plástico e jornal. Ingênuo, sem nenhuma prática, não ...
Um comentário:
Oi Rodrigo!!!
que surpresa!!!
segunda feira amanhã dia 21? ou dia 28???
claro, nos avise...
me mande e-mail.. que te envio meu celular. giselevoss@hotmail.com
Também estamos a procura do contato do seu Pai, pq tentamos achá-lo para saber do doutorado mas não conseguimos!!
qd tiver mais tempo farei uma perícia nos tiros do seu bloG! heeh
bjs
Postar um comentário